Pesquisar

A revisão da nossa estratégia corporativa, realizada em 2022, integrou os nossos objetivos de longo prazo para o desenvolvimento sustentável, definindo o foco de crescimento da companhia nos próximos anos, em três avenidas: negócio tradicional, bio-based e reciclagem.

A nossa estratégia está ancorada em seus pilares e fundações, com foco na criação de valor por meio do equilíbrio da alocação de capital, retornando valor aos acionistas ao longo do ciclo, enquanto investimos em nossas avenidas de crescimento, gerando impacto positivo para todos os stakeholders.

Fundação

A fundação da nossa estratégia reflete os valores inegociáveis e que são fundamentais para garantir o atingimento dos nossos objetivos nos diferentes pilares e avenidas de crescimento. São elas: segurança, pessoas e governança.

Pilares estratégicos

Nossos pilares estratégicos reforçam as ambições de longo prazo, considerando a busca constante por maior produtividade e competitividade dos nossos ativos e operações, a sustentabilidade na indústria petroquímica, o crescimento e a diversificação do nosso negócio, portfólio e matérias primas e a inovação sustentável garantindo o futuro do negócio. São eles: produtividade e competitividade, sustentabilidade, crescimento e diversificação e inovação.

Avenidas de crescimento

Negócio tradicional

Continuaremos alavancando o nosso negócio petroquímico tradicional, composto por produtos de origem fóssil, buscando a ampliação de sua rentabilidade, por meio de investimentos seletivos de alto valor agregado, incluindo projetos de melhorias de produtividade e de competitividade, além de continuar implementando a descarbonização dos nossos ativos atuais. Essas medidas em conjunto irão viabilizar a entrega do nosso objetivo(1) de redução em 15% das emissões de escopo 1 e 2 até 2030 e o atingimento da neutralidade de carbono em 2050.

Bio-based

Seguiremos fortalecendo nossa posição de liderança global ao desenvolver novas soluções renováveis. Nossa estratégia busca expandir a capacidade de produção deresinas e produtos químicos bio-based, para atingir o nosso objetivo(1) de expansão da capacidade de bioprodutos para 1 milhão de toneladas até 2030, incluindo com o uso de matéria-prima renovável.

Reciclagem (economia circular)

Buscaremos expandir nosso portfólio com produtos circulares (por meio da reciclagem mecânica) e ampliar o uso da matéria-prima circular (por meio da reciclagem química), com o objetivo(1) de atingir 1 milhão de toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2030.

(1) Tais objetivos estão sujeitos a riscos que incluem, mas não estão limitados a: avanço, disponibilidade, desenvolvimento e acessibilidade da tecnologia necessária para atingimento desses objetivos.

Pular para o conteúdo